A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos alunos da Escola Municipal Antônio Avelino uma experiência de aprendizado fora da sala de aula, com uma visita ao 1º Batalhão Daniel de Queiroz, onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela ROTAM.
Durante a visita, os alunos puderam conhecer as instalações, observar as viaturas utilizadas nas atividades policiais e compreender um pouco mais sobre a rotina e as responsabilidades dos profissionais que atuam diariamente na segurança pública.
Mais do que conhecer a estrutura e os equipamentos utilizados pelo batalhão, a atividade proporcionou importantes momentos de orientação e aprendizado sobre cidadania, respeito, responsabilidade, disciplina e convivência em sociedade.
A experiência também contribuiu para aproximar os estudantes das instituições de segurança pública, permitindo que crianças e jovens compreendessem a importância do trabalho realizado pelos policiais na proteção da população e na manutenção da ordem.
A Secretaria Municipal de Educação destaca a importância de iniciativas que ampliem os conhecimentos dos estudantes por meio de experiências práticas e educativas, complementando o aprendizado desenvolvido no ambiente escolar.
A Prefeitura de Poconé agradece ao 1º Batalhão Daniel de Queiroz e aos profissionais da ROTAM pela recepção e pela disponibilidade em compartilhar conhecimentos com os estudantes da rede municipal de ensino.









