A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria de Cultura, recebeu o convite para integrar a Mesa de Abertura do SemiEdu 2025 e do VII Encontro de Educação Escolar Quilombola, que ocorrerá no dia 26 de novembro de 2025, às 08h, no Teatro da UFMT, em Cuiabá.
O evento contará com a presença de lideranças dos movimentos sociais, mestres e mestras dos saberes tradicionais, autoridades governamentais, gestores municipais e pesquisadores de todo o país. A mesa de abertura tem como objetivo inaugurar os trabalhos do SemiEdu com um diálogo plural entre diferentes formas de conhecimento e experiências.
O tema central do evento será: “Confluências entre saberes quilombolas, indígenas, camponeses e acadêmicos na construção de educações decoloniais”. A Prefeitura de Poconé e a Secretaria de Cultura destacam a importância do encontro para fortalecer o compromisso com a preservação das tradições culturais e a valorização do conhecimento das comunidades quilombolas, indígenas e rurais.
A administração municipal reforça o reconhecimento e a valorização das políticas culturais públicas, e agradece a oportunidade de participar de um momento tão significativo para o desenvolvimento educacional e cultural do estado de Mato Grosso.