Ir para o conteúdo

Prefeitura de Poconé - MT e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
NOV
05
05 NOV 2025
TURISMO
Poconé recebe curso de Fotografia e Marketing Digital para empreendedores do turismo e gastronomia
receba notícias
A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE Mato Grosso, promoveu no dia 4 de novembro o curso “Fotografia com o Celular, Edição de Fotos e Vídeos e Estratégias de Marketing Digital”, ministrado pelo consultor de turismo Maicon Dimbarre, profissional credenciado pelo SEBRAE e especialista em Turismo, Governança e Estratégias Digitais.

A capacitação reuniu mais de 30 empreendedores locais dos setores de turismo, hospedagem, alimentação, artesanato e comércio em geral, com o objetivo de fortalecer o posicionamento digital dos negócios poconeanos. A ação integra o conjunto de atividades preparatórias para o Festival Gastronômico de Poconé 2025, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro na Praça da Matriz.

Durante as oito horas de oficina, os participantes aprenderam técnicas práticas de fotografia com o celular, edição de imagens e vídeos, e estratégias aplicadas de marketing digital. O conteúdo abordou desde conceitos de iluminação, enquadramento e composição até o uso de ferramentas gratuitas e acessíveis, como Snapseed, CapCut, Edits e Canva, além do uso prático do ChatGPT para geração de ideias e legendas.

Sob a condução de Maicon Dimbarre, a capacitação destacou a importância da fotografia como ferramenta de valorização dos negócios e do próprio destino turístico de Poconé, mostrando que o digital é mais do que estética: é comunicação, valor e conexão com o público.

Além desta oficina, o programa de preparação para o festival inclui consultorias personalizadas em marketing digital, inovação gastronômica, fotografia profissional e boas práticas na manipulação de alimentos. Ao todo, 20 empreendimentos locais estão sendo acompanhados para garantir uma participação de alto nível no evento.

Com iniciativas como essa, Poconé reforça sua vocação empreendedora e turística, unindo tradição, gastronomia e tecnologia para fortalecer sua identidade como destino de destaque no Pantanal mato-grossense.