Com objetivo de apresentar o marco situacional (diagnóstico) da Rede Municipal de Ensino de Poconé (104 km da capital Cuiabá), bem como as ações que estão sendo realizadas a partir do redimensionamento e implantação do sistema na educação municipal, visando melhorias no Índice de Desenvolvimento da Aprendizagem dos estudantes do município, na manhã desta segunda-feira (03/04), a Secretária Municipal de Educação, Ornella Falcão e sua equipe, realizaram uma importante reunião com o Prefeito Tatá Amaral, para apresentar e acompanhar as estatísticas e o andamento dos trabalhos educacionais, realizados pela rede municipal de ensino. Na oportunidade, foram destacadas as principais alterações da Lei Estadual 746/2022, que determina a indexação de 10% do valor do ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação), repassado aos municípios e de que maneira isso afeta à qualidade da Educação, buscando por meio dessas informações, alinhar o trabalho da administração pública, com a Secretaria Municipal de Educação e administração pública como um todo. Ao acompanhar os referidos dados, de acordo com o gestor municipal, o uso dessas avaliações e informações a favor da aprendizagem, será de suma importância na presunção, identificação e entendimento das principais dificuldades e potencialidades dos estudantes, podendo utilizar dessas informações, como ponto de ignição para tomada de decisões pedagógicas, buscando contribuir com o desenvolvimento da qualidade de ensino da rede municipal. Na ocasião, a Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, apresentou quais as metas para reestruturação da Sala do Educador, que tem por objetivo o fomento do processo de desenvolvimento dos profissionais, promovendo inovação e aprimoramento no desempenho de suas atividades, de modo que a meta estabelecida de qualidade no ensino e na aprendizagem seja alcançada, contribuindo assim, com o desenvolvimento de cada aluno.
Fonte: ASSIM
Autor: ASSIM