Funcionando, ininterruptamente, 24 horas por dia e composta por uma equipe de 60 profissionais, dentre eles, médico(a)s, enfermeiro(a)s, técnico(a)s de enfermagem, profissionais de farmácia, recepcionistas, apoios operacionais, serviços gerais e porteiros, o Pronto Atendimento Médico (PAM) tem se destacado pelo atendimento médico de urgência e emergência a população de Poconé (104 km de Cuiabá). Na atual Gestão Municipal, a unidade recebeu melhoria do espaço físico com implantação de uma sala de nebulização e guarita para proporcionar maior segurança aos trabalhadores e pacientes. Além disso, ainda houve a aquisição de uma nova ambulância, móveis e equipamentos, medicamentos e também foi proporcionada a humanização do ambiente com a compra de uniformes e EPI’s para os profissionais e novos materiais e produtos de limpeza. De acordo com dados da coordenação, o PAM fechou o ano de 2018 com a realização de mais de 45 mil atendimentos médicos, sendo sua demanda oriunda de pacientes dos bairros e comunidades rurais de Poconé e de municípios vizinhos. Outro procedimento implantado pela atual administração da unidade é o Sistema de Classificação de Risco (Vermelho, Amarelo, Verde e Azul) que tem o objetivo de facilitar e garantir um atendimento mais humanizado. Com isso, o PAM de Poconé já realizou, somente no mês de março de 2019, um total de 4.189 atendimentos médicos, e esses avanços têm colocado a saúde do município de Poconé como uma das referências na Baixada Cuiabana pela prestação do serviço a população.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Benedito Edmar