Publicado: 14/11/2024 ás 12:25:00
Autor: ASSIM
Fonte: ASSIM

Prefeitura de Poconé Assina Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos, Beneficiando Agricultores e Famílias em Situação de Vulnerabilidade

Na manhã desta quinta-feira (14/11), a Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, reafirmou seu compromisso com a agricultura familiar ao assinar o termo de adesão para continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A reunião contou com a presença da Extensionista Social representante da EMPAER (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), Carine Balbinot, consolidando a parceria que se iniciou em 2020 com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Poconé.

Segundo informações da Secretaria, as entregas para este ano estão previstas para começar em dezembro, beneficiando 26 famílias de agricultores da agricultura familiar local, cujos produtos serão destinados às famílias atendidas pelo CRAS.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Joelma Gomes, destacou o papel crucial que o PAA desempenha na economia local. “A gestão do prefeito Tatá sempre demonstrou um comprometimento muito grande com o pequeno produtor rural e com a agricultura familiar. Essa parceria com a agricultura é fundamental para impulsionar o setor, proporcionando um escoamento seguro para os produtos da agricultura familiar”, afirmou.

Por meio do programa, alimentos como abacaxis, hortaliças e outros produtos que anteriormente enfrentavam dificuldades para serem vendidos, agora têm um destino garantido. Segundo a primeira-dama, essa evolução representa uma mudança significativa, pois antes, muito da produção se perdia, mas agora, com o PAA e outros projetos como o PAP (Programa Alimenta Poconé), os produtores conseguem direcionar sua produção de forma segura, garantindo renda e evitando desperdícios.

Estiveram presentes também a Coordenadora do CRAS, Alessandra Helena e a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, Elidiane Lobo.