Publicado: 05/05/2024 ás 08:27:00

Buscando meios de contribuir e melhorar ainda o suporte aos grupos de trabalho das comunidades rurais e assentamentos do município, o Prefeito Tatá Amaral e o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Guido do Barreirinho, participaram de uma importante reunião estratégica, junto aos representantes do SEBRAE, cujo o objetivo principal, foi viabilização de uma parceria entre a entidade e o município, visando o fortalecimento da Bacia Leiteira local.

Durante a reunião, foi apresentada uma proposta para o gestor municipal, com foco em ampliar e consolidar a produção dos pequenos produtores na área de hortifruti granjeiro, além de fortalecer a já importante bacia leiteira do município. A iniciativa visa impulsionar a economia local, garantindo maior sustentabilidade aos produtores rurais e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Além do Prefeito e do Secretário, a Secretária Municipal de Planejamento e Administração Viviane Lemes, também esteve presente na reunião.

Ao final da reunião, ficou estabelecido que um cronograma de trabalho será elaborado em conjunto entre o município e o SEBRAE, contemplando etapas e prazos para a execução das atividades previstas. A entidade será a principal parceira estratégica nesse processo, no qual oferecerá suporte técnico e consultoria especializada para a implementação das ações propostas, auxiliando na capacitação dos produtores, na melhoria dos processos produtivos e na gestão dos negócios rurais.