Publicado: 08/06/2021 ás 11:49:00
Autor: Jonathan Cruz
Fonte: ASSIM

Em cumprimento ao COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA N.º 05/2021/PJA/MPE/POCONÉ – SIMP nº 000516-073/2021 firmado na última segunda-feira (07/06), via vídeo conferencia com o Promotor de Justiça Mário Anthero Silveira de Souza Bueno Schober, titular da 1ª Promotoria Cível de Justiça de Poconé – MT, em atendimento do Presidente do CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Poconé, Sr. Antônio da Silva Dalla Nora, juntamente com o Gerente das Lojas Gazin do município, também participante da reunião, a Prefeitura Municipal de Poconé, decreta novas medidas de combate a disseminação do vírus em todo o âmbito municipal.

A conferência teve por objetivo principal, ouvir os participantes bem como, pontuar quais as melhores medidas a serem tomadas visando a redução da probabilidade do aumento da contaminação  pelo novo coronavírus em Poconé, onde na oportunidade, foi citado pelos representantes dos comércios locais (Presidente do CDL e Gerente da Gazin) acerca de novas providencias a serem tomadas a respeito das realizações de eventos de shows ao vivo, música ao vivo realizados por estabelecimentos situados no entorno da Praça da Matriz. 

Ao final da reunião, ficou instituído a alteração do DECRETO Nº 050 - 2021, acrescentando os §1º §2º, §3º e §4º ao Art. 1º, com a seguinte redação:

•    § 1º - Fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de Poconé, no período compreendido entre as 22h:00m às 05h:00m, de segunda-feira a domingo;

•    § 2º - Fica proibido a realização de eventos e shows, com música ao vivo, em estabelecimentos comerciais de bares, restaurantes e lanchonetes. 

•    § 3º - Fica proibido jogos de bilhar e sinuca nos estabelecimentos. 

•    § 4º - As bebidas alcoólicas somente poderão ser servidas e consumidas para os clientes que permanecerem sentados nas cadeiras das mesas, situadas nos bares, lanchonetes e restaurantes. 

Leia o decreto no site da Prefeitura Municipal de Poconé.


Veja as Fotos