Publicado: 03/05/2024 ás 13:25:00

Nesta quinta-feira (02/05), foi realizada na sede do Ser Criança em Poconé (104km da capital Cuiabá), o Mutirão da Cidadania, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso em colaboração com a Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda. O evento buscou fortalecer os laços comunitários e oferecer serviços essenciais à população.

O local que sediou o mutirão, tornou-se um ponto de convergência para uma série de serviços gratuitos oferecidos à comunidade. Desde a plastificação de documentos até orientações jurídicas, passando por palestras sobre direitos humanos e conscientização, a ação abraçou uma gama diversificada de necessidades.

Entre os serviços mais demandados estavam a plastificação de documentos básicos, solicitação de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, fotos 3x4, atendimentos com o Procon Estadual, dentre outros. Além disso, a população teve acesso a orientações legais sobre direitos trabalhistas, previdenciários e familiares, contribuindo assim para a promoção da justiça social e o empoderamento dos cidadãos.

A presença maciça da comunidade demonstrou o impacto positivo do Mutirão da Cidadania, evidenciando a importância de iniciativas que visam a inclusão e o bem-estar coletivo. O evento não apenas ofereceu serviços práticos, mas também criou um espaço de diálogo e cooperação entre os órgãos públicos e a população, reforçando os vínculos de confiança e solidariedade.