Publicado: 19/11/2021 ás 11:01:00

Ex-prefeito de Comodoro faz visita de cortesia ao prefeito de Poconé

Na manhã da última quinta-feira (19/11), o ex-prefeito da cidade de Comodoro ( 452km de Cuiabá-MT), Jeferson Ferreira Gomes, o “Jeferson Cadeirante”, esteve fazendo uma visita de cortesia ao prefeito de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Natural de Poconé, Jeferson Cadeirante tem 45 anos de idade e é um exemplo de superação desde os 21 anos quando perdeu o movimento de ambas as pernas após um acidente quando trabalhava como caminhoneiro. O acidente que o deixou paraplégico aconteceu em 1997, na Serra do Tapirapuã, em Tangará da Serra (MT).

Diante disso, ele não abaixou a cabeça e enfrentou os desafios em outras profissões que teve como, por exemplo, gerente de loja de confecções e promotor de eventos. Seu bom trabalho e relacionamento com a população rendeu a projeção de seu nome e o incentivo para seguir uma carreira política.

Em 2012, ele foi eleito vereador e, no ano seguinte, ao assumir o mandato, ele foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Comodoro para o Biênio 2013/2014. Já em 2016, aos 40 anos, ele foi eleito prefeito de Comodoro pelo Democratas (DEM) obtendo 5.487 votos (54,49% dos válidos), entrando para a história como o primeiro prefeito cadeirante de Mato Grosso.

“Para nós, poconeanos, é motivo de muito orgulho termos uma pessoa como o Jeferson, nascida aqui na nossa cidade e que tem uma grande história de superação de vida onde, começando com atividades tidas como simples ou pequenas, ele foi traçando o seu caminho e se tornou vereador, presidente da Câmara e prefeito na cidade onde vive (Comodoro-MT). Só temos que agradecer a sua visita, admirá-lo e parabeniza-lo pelo belo exemplo que se tornou para todos nós”, disse o prefeito Tatá Amaral.