Publicado: 17/11/2021 ás 11:32:00

A emoção marcou a solenidade de entrega de escrituras e registros de imóveis para alguns dos moradores residentes no distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo em Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

A ação segue o cronograma dos trabalhos feitos pela Comissão de Regularização de Assuntos Fundiários do município que é formada por membros do Fórum da Comarca local (por determinação do Conselho Nacional de Justiça-CNJ), Ministério Público-MT, Defensoria Pública-MT, Prefeitura Municipal de Poconé, Câmara Municipal de Vereadores de Poconé, Cartório do 1º Ofício de Poconé, dentre outros.

As entregas foram realizadas na última sexta-feira (12/11), no centro comunitário da localidade e estiveram presentes diversas autoridades. A escritura registra a transação de compra e venda de um imóvel e faz com que esse processo tenha a fé pública, ou seja, que tenha autenticação legal para os devidos fins. Já o registro do imóvel é emitido após a assinatura da escritura, que é feito no Cartório de Registro de Imóveis.