Publicado: 22/09/2021 ás 11:05:00

Na última terça-feira (21/09), o prefeito Tatá Amaral recebeu, em seu gabinete, representantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Benedito, localizada a cerca de 72 quilômetros da sede do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Nela, vivem 38 famílias, nas, quais, 40 pessoas estão ligadas a Associação de Pequenos Produtores Rurais local e o objetivo do encontro foi discutir os andamentos dos trabalhos da reforma da Agroindústria da localidade, na qual, trabalha com o beneficiamento da mandioca para a produção de farinha.

No final do mês de maio, o prefeito Tatá Amaral fez a assinatura da Ordem de Serviço para a execução da reforma, estimada em mais de R$ 137.000,00 (cento e trinta e sete mil reais), e executadas com a utilização de RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA. O gestor público municipal informou que já foram feitas as aquisições da maioria dos materiais e que a gestão está trabalhando para dar total celeridade na reforma.

Na oportunidade, os produtores aproveitaram para solicitar informações a respeito de uma patrulha agrícola mecanizada contendo uma grade aradora, na qual, está destinada para a comunidade por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Ságuas Moraes (PT).

O prefeito informou que os trâmites legais para a aquisição da patrulha mecanizada como, por exemplo, pregão eletrônico, processos licitatórios, dentre outros, estão caminhando e, em breve, os equipamentos poderão ser adquiridos em benefício dos pequenos produtores.